Vencendo a crise: Cooperativismo e auto-gestão juntos em uma loja inteligente
A nova agência do Sistema SERVICOOP e Saúde PAS inaugurou, dia 8 de julho, na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e Riachuelo, no Centro Histórico de Porto Alegre. Com um formato inovador e inteligente, a loja com 600m² terá novas facilidades de serviços, comodidade e conforto no atendimento aos associados do Sistema.
A SERVICOOP também completou 16 anos no dia 11 de julho, data de início das atividades na nova agência, rua Marechal Floriano Peixoto, 336. Na contramão da crise financeira do país, o Sistema irá gerar novos postos de trabalho a partir de sua ampliação. “A inauguração da nova agência é mais que um presente, é um agradecimento por toda a confiança e pela parceria dos nossos cooperados. E entregamos junto, a convicção de que esse caminho de sucesso está apenas começando”, destaca o presidente, Luiz Onofre Meira.
Atualmente os mais de 12 mil associados usufruem da estrutura de um Banco, com as vantagens do sistema cooperativista. A SERVICOOP já distribuiu mais de R$ 2,5 milhões em sobras aos seus clientes, além de sorteios e promoções de incentivo ao cooperativismo e R$ 250 milhões em créditos concedidos.
No último dia 7 de junho a terceira unidade compartilhada da SERVICOOP e Saúde PAS Medicina & Odonto foi inaugurada em Caxias do Sul. A ação faz parte do projeto de interiorização do Sistema, iniciado com a bem-sucedida unidade Vale dos Sinos, na cidade de Novo Hamburgo.
Sobre a SERVICOOP
Em 11 de julho de 2000, a SERVICOOP era homologada pelo Banco Central. Criada por ex-gerentes da extinta Caixa Econômica Estadual, tinha a experiência e a qualidade na prestação de serviços em seu DNA. Dezesseis anos depois, a inauguração da nova Agência em Porto Alegre traz a certeza de que o caminho do cooperativismo foi bem escolhido. Hoje, os 12 mil clientes – sócios – donos recebem uma loja ampla, moderna e confortável. O Cooperativismo está presente no mundo inteiro, gerando soluções e benefícios para mais 800 milhões de pessoas.
Notícias relacionadas