NOVAS REGRAS PARA REEMBOLSO

NOVAS REGRAS PARA REEMBOLSO

ORIENTAÇÕES PARA REEMBOLSO – VIGÊNCIA A PARTIR DE 01/06/2019

Conforme definido Assembleia, a partir de 01 de junho de 2019 passam a valer as novas regras para reembolso, e são resultado de ações definidas com vistas a aumentar o controle sobre as despesas assistenciais. Essas regras estão em acordo com as normativas da ANS.

As solicitações de reembolso somente serão aceitas desde que sejam protocoladas até 180 (cento e oitenta) dias corridos, contados a partir da data de realização da despesa, nas seguintes situações:

1. Consultas, exames e atendimentos de urgências e emergências realizados somente pelo IPE-SAÚDE;

2. Anestesias;

3. Na circunstância de inexistir ou não estarem disponíveis no local profissionais ou serviços credenciados;

4. Somente serão aceitos RECIBOS e NOTAS FISCAIS ORIGINAIS;

5. NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS (NF-e) são os únicos documentos que poderão ser encaminhados por e-mail (reembolso@saudepas.com.br).

INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS:

• Nome completo do beneficiário que recebeu o atendimento, independentemente de quem tenha efetuado o pagamento;

• Procedimentos realizados em consultório: deverá conter a descrição da quantidade e a denominação técnica ou o código da tabela CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) dos serviços efetuados.

• Reembolso de honorários médicos: apresentar a descrição cirúrgica, informar se os valores se referem ao cirurgião principal, ao 1º auxiliar, ao 2º auxiliar ou ao anestesiologista e também o Hospital/Clínica onde foi realizado o procedimento;

• No caso de solicitação de reembolso de fisioterapia ambulatorial será necessária a especificação de quantidade de sessões realizadas e suas respectivas datas, além disso, é indispensável anexar à nota fiscal/recibo, a requisição do tratamento emitida pelo médico solicitante. O pedido deverá conter, obrigatoriamente, o nome, o número do CRM, CPF e o carimbo e assinatura do médico solicitante.

RECIBOS:

• O valor total do recibo, numérico e por extenso (caso haja cobrança de mais de um procedimento deverá haver especificação valor de cada item separadamente);

• Data de emissão e do atendimento;

• Nome completo, CPF, número do registro da classe profissional (CRM, CREFITO, CRP, etc.), endereço completo, assinatura e carimbo do prestador do serviço.

NOTAS FISCAIS:

• Os pagamentos dos serviços deverão ser comprovados através de conta hospitalar, devidamente acompanhada de cópias do boletim de sala, prescrição médica, de enfermagem, de anestesia e demais comprovantes das despesas hospitalares, discriminação analítica das despesas, assim entendidas como diárias, uso de salas, de equipamentos, materiais, medicamentos e seus respectivos valores (este documento pode ser obtido junto ao Hospital onde ocorreu o atendimento);

• Para solicitação de reembolso de medicamentos oncológicos (conforme previsão no Rol da ANS vigente), além das especificações supracitadas o sócio deverá apresentar cópia do exame anatomopatológico de diagnóstico da patologia, laudo médico com CID-10 e estágio da patologia, receituário médico de solicitação da medicação com data.

OBSERVAÇÕES:

O prazo para recebimento será de até 30 dias após o protocolo do mesmo, mediante depósito na conta do titular do plano conforme cadastro;

O usuário deverá estar adimplente junto ao plano com relação a qualquer despesa (contribuição, coparticipação ou utilização Unimed);

*As normas estão de acordo com a regulamentação vigente da ANS.

 


 

O REEMBOLSO FÁCIL em 48 horas está disponível. Quando você buscar a restituição de um valor pago em anestesias, exames fora da rede credenciada, entre outros, dirija-se à unidade mais próxima do Sistema SERVICOOP | Saúde PAS. Em Porto Alegre, essa solicitação deve ser feita na Agência situada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 336 (esquina Rua Riachuelo).

Esse produto chama-se REEMBOLSO FÁCIL por que é simples e rápido de solicitar e vem ao encontro das necessidades de muitos associados do Saúde PAS.

Agora você já sabe: REEMBOLSO FÁCIL em 48 horas,  Agência SERVICOOP da Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 336, em horário BANCÁRIO. Em caso de dúvidas, ligue 0800 541 66 66.

Saúde PAS

20 anos promovendo soluções em saúde!

PORTO ALEGRE:
Rua Jerônimo Coelho, 212 - 2º andar - Centro
51 3092 4800

Novo Hamburgo:
Av. Lima e Silva, 144 - Centro
51 3065 3298

Caxias do Sul:
Rua Moreira César, 2654 - São Pelegrino
54 3419 2499

OUVIDORIA
ouvidoria@saudepas.com.br
51 3092 4808

Copyright 2016 - Saúde PAS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb