Notícia

A importância da saúde bucal

Dicas de saúde

   17 de agosto de 2016

O câncer bucal ainda é preocupante no Brasil. De acordo com o INCA, em 2014, 11.280 novos casos de câncer da cavidade oral somente em homens e 4.010 em mulheres. Além disso, 90% da população mundial terá alguma doença bucal ao longo de sua vida, que vão desde cárie até doenças periodontais e câncer bucal. A cirurgiã dentista Adriana Maria Albarello (CRORS 15754) dá algumas dicas para manter a saúde bucal:

 

 

– Infecções na boca podem se espalhar pela corrente sanguínea, podendo gerar problemas cardiovasculares, e até parto prematuro em gestante;
– As principais doenças que aparecem no consultório são cárie, doenças de gengiva, dor em articulações temporomandibular. A melhor maneira de manter a saúde bucal é a higiene em casa; com uso de escova após refeições, uso de fio dental e visita periódica ao dentista;
– A higiene deve ser feita com escovas macias, o uso do fio dental deve ser diário e a língua deve ser escovada também;
– É importante iniciar a higienização desde a amamentação, com limpeza de língua e bochechas do bebê, e após erupção de dentes escovação com dedeira.

 

*A cirurgiã dentista Adriana Maria Albarello (CRORS 15754) é a responsável técnica da Diferencial Odontologia, clínica conveniada do Saúde PAS.

Copyright 2016 - Saúde PAS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb